Hoje é dia de uma entrega bem especial. Está no ar o primeiro episódio da série “Minha Vida de Escritora”, que celebra o lançamento da nova edição da Oficina de Redação (e Oração).

Escrever é uma forma de me conectar profundamente comigo e viver, hoje, minha missão de vida. Nessa série de 4 capítulos que celebra o lançamento da nova edição da Oficina de Redação (e Oração) é tempo de partilhar momentos da história que me trouxe ao mundo da escrita. Dia desses assistindo a uma entrevista do Pedro Bial à Fernanda Torres, ele perguntou ”O que você encontrou na escrita?”, e ela, com semblante de que respira fundo, respondeu “O silêncio”. Daqui, eu sei, o escrever me trouxe, como presente, o encontro com o silêncio.

“O papel é mais paciente”, lindamente diz a Anne Frank. E por ser mais paciente e me permitir fluir, foi graças ao papel que partes de mim floresceram.

Para escrever, preciso de pouco. Lápis, papel e apontador, porque sinto prazer na ponta fina do lápis. E com esses três elementos eu me viro pelo mundo. Posso me sentar em restaurante de iluminação aconchegante, jantar a sós e deleitar meu momento de escritos. Posso me sentar no banco da praça, observar quem passa e me lembrar da riqueza de histórias que há. Posso me recostar na árvore, pés na grama, e escrever enquanto olho a infinitude do céu. Escrever me coloca em contemplação e transforma magicamente o mundo ao meu redor.

E é tempo de falar sobre a escrita, essa parte que mais me abastece, que mais me completa, que mais me faz presente. Escrever é a mais intensa maneira de me fazer companhia, de me colocar com “ouvidos” atentos a mim mesma.

Nos próximos dias eu e você faremos uma viagem pelo mundo da escrita, navegando por mares inexplorados, com posts nas minhas redes e com a nova série Minha Vida de Escritora.

Nessa série, sentamos eu e você sob uma linda árvore para uma conversa especial sobre a força da escrita.

Assista Aqui. Episódio 1. Acesse para assistir. 

E nesse link você conhece mais detalhes sobre a Oficina de Redação (e Oração) e também sobre o Retiro Online de Carnaval de Escritos e Leituras.

Paula Quintão 
12 de fevereiro de 2017

.:. É tempo de nova edição da Oficina de Redação e pelos próximos dias vamos navegar pelo universo da escrita em posts pelas minhas redes e na nova série “Minha Vida De Escritora“. Os novos episódios 2, 3 e 4 serão lançados essa semana. Acompanhe nos meus canais do youtube e redes sociais. .:.

assine_newsletterb

banner_novoeu

Autor

Paula Quintão segue a desvendar os mundos internos e externos. É escritora & mentora de escritores, transição de vida e negócios digitais. Doutora em Sustentabilidade, montanhista, paraquedista e mergulhadora. Mãe da Clara. Criadora da Escola de Rumos, do Portal Coragem Para Empreender e da Editora Suban a Los Techos, autora do livro Para Sempre Um Novo EU (2012) e O Caminho Que As Estrelas Me Viram Cruzar (2017). Escreve semanalmente dentro das temáticas autoconhecimento, escrita, transformação de vida e empreendedorismo em paulaquintao.com.br