A CRIAÇÃO Não Pode Nascer do Medo

Ontem teve a live mais assistida e compartilhada em forma de print de todos os tempos. Me sensibiliza porque o tema era o medo. Sabe… viemos de uma história que nos inseriu no medo. Medo que vem de muitos lugares.

Meu ponto de discussão da live, pós final de semana de DNA do Negócio, era a forma como o marketing se apropria do medo para levar à compra. E faz isso de duas formas: uma te dizendo que se você ficar sem, você está em risco, outra te dizendo que se você não comprar, a sua melhor versão, essa que superaria tudo que ainda é medo, não se revela e se constitui. Não tem a ver com o que compramos, mas COMO compramos.

Sabe… tudo bem que caminhamos até aqui inseridos no medo, foi dessa história milenar que viemos. Mas não dá mais pra seguirmos assim. Como sociedade estamos adoecidos, como indivíduos também. Nossa criação não pode mais nascer do medo, esse medo que me sensibiliza perceber que estamos viciados – drogados e dependentes que somos, invertemos a ordem e passamos a acreditar que é o medo que nos protege.

Sabe… não é preciso mais que seja desse jeito. Podemos criar a partir do amor, um amor que não tem nada de romântico, e sim a pura essência criadora, divina, que move o dar e o receber. Se hoje me dói ver fórmulas e gatilhos mentais nos modos de venda, levando a compras motivadas por suas dores, também me dói perceber negócios, principalmente aqueles que atuam com autoconhecimento, despertar, consciência, coaching, autotransformação, usarem modelos de venda baseados em gatilhos mentais.

Me sensibiliza perceber que ainda estão criando no medo, semeando o medo, e por medo de ficarem sem suas vendas, impedem que sua missão de levar consciência seja de fato vivida e criam contradição e incoerência: se o seu público despertar, eles deixam de vender. Me toca porque vejo o quanto o medo está inserido no sistema. Sabe… podemos escolher diferente. Eu me coloco a atravessar esse medo todo dia. E comigo estão meus mentorandos e os integrantes do DNA do Negócio, testando, sendo corajosos, escolhendo sair do medo.

Sabe… tem um caminho, mais de um. Mas pra seguir por eles, precisamos escolher. Me alegro porque esse é o tempo de cambiar. #dnadonegócio 

Paula Quintão, 30 de abril de 2019