O ESPÍRITO SELVAGEM EM NÓS


Há alguns anos, sentada atrás da minha mesa de trabalho, eu sonhava com os dias de férias para poder estar na montanha, fazendo minhas trilhas, carregando minha mochila, vendo minha bota se encher de lama de propósito.

Era bom sonhar com esses dias e era bom partilhar sobre como foram os caminhos, as aventuras, as idas ao banheiro no meio do mato, as descobertas de um mundo novo para mim. Eu amava contar as histórias para meus companheiros de trabalho porque ao contar eu me sentia menos presa, me sentia viajando pelas lembranças.

A vida das trilhas e das montanhas era a vida que eu queria viver na cidade. Não com os pés de lama, nem com o banheiro no mato, mas com a liberdade que lá havia, com a simplicidade que bastava, com a libertação do tempo, com o amor querido entre as pessoas, com as mãos estendidas todo o tempo. Eu sabia que era possível, só não sabia como. Vivia meus dias buscando um modo, quase obsessivo, de fazer minha vida urbana se aproximar mais da vida das trilhas e montanhas.

Ganhei um apelido por um amigo de trabalho, Heitor Filho.

“Paula, você tem doçura e bravura ao mesmo tempo. Da mesma forma que é frágil e toda delicada, é de uma força enorme. Eu sei um apelido para você… Espírito Selvagem”.

E eu me encantei.

Ele me enxergou profundamente. Enxergou com clareza o que eu queria, o que eu sentia, e hoje, anos depois, vendo que consegui transformar minha vida para que ela fosse uma extensão do que vivo nas trilhas e nas montanhas, não posso agradecer de outro jeito o apelido que ganhei. Transformei meu apelido em título do meu primeiro curso só para mulheres, um curso para celebrar nossa força e nossa delicadeza. “Espírito Selvagem: empreendedorismo para mulheres”.

É nosso espírito selvagem que nos ajuda a entender que o mundo nos oferece tudo o que precisamos para ir em direção aos nossos sonhos.

É nosso espírito selvagem que nos permite viver nossos sonhos por inteiro, sermos inquietas por dentro quando percebemos que algo precisa ser transformado.

É nosso espírito selvagem que nos faz amar o momento presente e celebrar a história que nos trouxe até aqui, perceber o que se ilumina em nosso caminho e ir nessa direção.

É nosso espírito selvagem que nos ensina a ouvir a voz que chama e atender.

O Espírito Selvagem que está dentro de todas nós mulheres.

Agradeço ao Heitor pelo apelido e mais tarde pela bonequinha de massa que ele fez pra mim. Uma Paula em miniatura carregando uma mochila com os dizeres “Espírito Selvagem” eternizados nela. Depois vou colocar a foto para vocês.

Hoje, diante do lançamento do meu novo curso Espírito Selvagem, sei que multiplicar a percepção desse espírito mágico que está dentro de todas nós mulheres, que queremos mais da vida, que esperamos mais da existência, que vamos empreender com confiança as nossas jornadas, que vamos transformar o que precisa ser transformado, que vamos sonhar e tornar realidade… é uma alegria e uma festa.

Faz parte do Espírito Selvagem trazer para perto de si a sua alcatéia, seu grupo de lobas. Vamos juntas. Por isso, vamos juntas. Amanhã, dia 04 de novembro, é o último dia para a inscrição no curso. Aqui você encontra mais detalhes.

Grande abraço, Paula Quintão.

 

assine_newsletterb

 

banner_novoeu

Deixe um comentário