Estou há uns dias e passarei as próximas semanas até o dia 29 de abril esmiuçando elementos que estão presentes na minha Mentoria de Negócios e no curso online O Caminho do Cliente que nesse momento têm portas abertas. Vamos ao que hoje quero compartilhar. Essa foto tirei na fábrica Schindler, em Cracóvia, vocês devem conhecer do filme A Lista de Schindler. Toda a fábrica atravessou o tempo da guerra criando suas bases em seu ofício de fabricar panelas e depois fabricar projéteis, e Oskar Schindler acabou salvando cerca de 1200 vidas graças a negociar que seus funcionários judeus não fossem ao campo de concentração. É de coragem essa história, é forte o que ela move. E fica para a história não é à toa. Aqui quero falar sobre “fazer a diferença”. Quando começamos a buscar pelo tal propósito e a transitar de empregos e cargos em empresas e instituição para atuarmos através de nosso próprio negócio, talvez dentro de nós alimentávamos uma esperança sincera em fazer uma grande diferença no mundo e transformar a vida das pessoas. Mora uma ilusão imensa nesse olhar para o propósito. Sabe, alguns vão fazer uma grande diferença. Outros não. Mas não é isso que vai fazer a diferença no fim da sua existência. Um negócio com um propósito não està à serviço de você se tornar conhecido e sair por aí gerando uma grandeeee transformação nos outros – é esse estado de grandeza que te impede de fazer o arroz com feijão e alimentar o outro com o que tem em mãos. Um negócio com propósito é uma extensão do seu viver e atuar no mundo. Estão à serviço de salvar a sua própria vida! Estão à serviço de que, no seu cenário de leito da morte, VOCÊ possa olhar para sua própria história e saber que fez valer a sua existência. Um negócio é onde colocamos tudo o que recebemos na mesa à serviço da vida e portanto do outro – não como objetivo, mas como consequência. Quem mais se beneficia de um negócio construído em bases sólidas e profundamente enraizadas no servir é sua própria existência. // para os detalhes da Mentoria e do Curso, @porpaulaquintao.