Archives

De passo em passo eu desvendo um mundo dentro e fora de mim. Paula Quintão // sob os meus pés, um reino de papéis. De noite eu escrevo o que durante o dia meus pés caminharam. E sigo.

Sempre gostei muito de uma citação que nunca encontrei o autor “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”. E até quis colocar como a citação do meu livro de formatura da faculdade. Não que eu achasse que formar na faculdade fosse impossível, mas porque eu queria celebrar meu momento de transição, aquele em que simbolicamente eu estava me lançando no mercado e no mundo de maneira independente.

A sensação do “impossível” nem sempre é consciente. Não costumamos dizer explicitamente para nós mesmo “isso é impossível”.

Se eu te perguntar agora mesmo se você pode dar a volta ao mundo e conhecer todos os países, você vai dizer que pode ou não?

E se eu te perguntar se você pode ter uma grande ideia e transformá-la em um negócio milionário, você pode ou não?

E se eu perguntar se você pode mudar da casa onde está, deixar todos os seus pertences, encher somente uma mochila, e ainda assim ser feliz, você pode ou não pode?

Para todas essas perguntas, o único limitador que faz você responder “não posso” ou “isso é impossível” é o estado da sua mente.

Continue Lendo

Open chat
Envie uma mensagem