Há Algo de Mágico na Vida

Domingo fiz uma receita de pãozinho de cebola. Na hora do preparo ao invés de 50g de fermento eu tinha 20g. Nessas horas recorremos ao reiki. E o pãozinho ficou ótimo. Acontece que hoje eu preparei o cenário. Aqueles dias em que você acorda trabalhada no controle. Fiz minha caminhada até mais cedo que era pra chegar em casa e preparar os pães tal-qual-estava-na-receita, e enquanto eles assavam eu tomaria meu banho e deixaria a cozinha toda arrumada pra tomar meu café. Acontece que no meio dessa sinfonia cronometrada, o forno parou de esquentar, pifou. Meu forno novo gourmet grill naquele momento não era nem gourmet, muito menos grill.
Aqueles pãeszinhos que cresciam a todo entusiasmo agora murchavam pouco a pouco constatando a ausência de calor. Dei uns tapas no forno pra ver se ele realizava e voltava a funcionar. Nada. Olhei aquilo… “o que faço com esses pãeszinhos?”. Nessa hora pensei nas panelas, mas a airfryer de canto de olho piscou pra mim. E mais uma vez foi a que salvou a pátria. Meus pãeszinhos nem sei como ficaram fofos mesmo depois do trauma vivido. Em 10min estavam prontos. Cheirosos. E minha alegria por eles terem dado certo no improviso foi ainda maior do que eles terem dado certo no controle.

Há algo de mágico na vida, ela nos trata com essas surpresas que fazem da existência um dança, que fazem dos dias um desvendar, que fazem do instante o inusitado.

#autoconhecimento #autotransformação #reflexão #vidaeutehonro #enroscos