Sobre Paula Quintão

Você traz o enrosco, eu mergulho.
Sou a que encontra o fio da meada nos negócios e na vida.
Sou Paula Quintão, mentora de negócios e escritora. Doutora em Sustentabilidade.

Sou Paula Quintão. Tenho gosto por contar histórias, de mergulhar no profundo dos símbolos, olhar a vida por outro ângulo, encontrar o centro e ali acalmar o que se passa em mim. Sou uma escritora. Sou uma exploradora. Sou uma mergulhadora. Sou mineira de Ouro Preto que nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Tenho uma pressa de nascença, essa é a pressa que todos os dias eu cuido para acalmar, dela nasce meu caminho ao essencial. Sou mãe da Clara, sou mãe desde os 14 anos – o que criou uma turbulência naquele momento, mas que me garantiu amadurecimento, responsabilidade e acesso ao meu poder. Hoje minha filha tem seus 21 anos. E nós moramos em São Paulo. Antes de vivermos em São Paulo, passamos eu e a Clara uma temporada de 5 anos vivendo em Manaus, onde aprendi sobre nossa natureza água, essa que escorre e encontra seus caminhos. E foi em Manaus que meu negócio nasceu. 

Desde 2013 atuo no mundo por meio do meu negócio. Antes dele estive nas salas de aula tanto online, desde 1999, com meus 16 anos, a internet em seus primórdios e eu entregando um primeiro curso de redação e como presenciais, em cursos preparatórios, em Barbacena no Campos Concursos, em Juiz de Fora na CES-JF e em coordenação de graduação, de publicidade e jornalismo em Juiz de Fora e equipes de produção de educação à distância para a SEDUC e Universidade do Estado do Amazonas.

Meu negócio nasceu nos anos em que eu morava em Manaus, foi no Amazonas o primeiro registro do meu CNPJ. Desde lá encontrei meu próprio tom e ritmo para entregar ao mundo as bagagens de conhecimento que recolho. 

Minhas entregas passam principalmente pelas temáticas VIDA e NEGÓCIOS, sempre com meu olhar sobre o profundo, sobre o modo operandis das coisas. Você recebe de mim o caminho que leva ao reencontro com o essencial, com aquilo que está por trás do que os olhos vêem. Você recebe de mim o olhar sobre a parte que realmente se sustenta, a que não muda, a que é real.

Sou publicitária por formação. Sou também mestre em ciência da informação, um mestrado na UFMG que me garantiu um olhar sobre as redes de trocas a nível mundo. Sou também doutora em sustentabilidade, um doutoramento que fiz na Amazônia Brasileira também olhando para as redes que conectavam todo o estado, mesmo as mais remotas comunidades no interior da floresta graças à educação à distância.

Mentora de Negócios e de vida. Escritora Meus clientes me chamam quando os negócios estão para nascer – ou não conseguem nascer.  Também me chamam quando “dá ruim” e a coisa não anda, não flui, agarra, encalacra. Sou a que enxerga os nós. Sou a que mergulha em busca de pistas, respostas e conexões para os seus enroscos. Sou também a que de passo em passo desvenda um mundo dentro e fora de mim. 

E assim, nessa brevidade de palavras, me apresento.  Boas vindas, me encontre nos meus escritos e nas minhas entregas em forma de cursos, mentorias e eventos.

 

Sobre Paula Quintão

Paula Quintão

Paula Quintão é mineira de Ouro Preto. É mentora de negócios e de vida, publicitária por formação, doutora em sustentabilidade. É montanhista e peregrina quando é tempo de refletir. Mergulhadora e paraquedista quando é tempo de voar. Filha do César e da Nara, e mãe da Clara, de 21 anos, em tempo integral. Atua trazendo negócios ao mundo e destravando projetos, principalmente aqueles que estão com dificuldade de nascer ou “encalacrados” sem conseguir avançar e expandir. Palestrante do TEDx e escritora de dois livros publicados, “Para Sempre Um Novo EU” (2012) e  “O Caminho Que As Estrelas Vieram Cruzar” (2017).