Sobre Paula Quintão

Você traz o enrosco, eu mergulho.
Sou a que encontra o fio da meada nos negócios e na vida.
Sou Paula Quintão, mentora de negócios e escritora. Doutora em Sustentabilidade.

Sou Paula Quintão. Tenho gosto por contar histórias, de mergulhar no profundo dos símbolos, olhar a vida por outro ângulo, encontrar o centro e ali acalmar o que se passa em mim. Sou uma escritora. Sou uma exploradora. Sou uma mergulhadora. Sou mineira de Ouro Preto que nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Sou mãe da Clara, e sou mãe desde os 14 anos – o que criou uma turbulência naquele momento da minha vida, mas que me garantiu amadurecimento, responsabilidade e acesso a muitos dos meus poderes. Hoje minha filha tem seus 23 anos. E nós moramos em Minas. Antes de estar de volta a Minas, vivemos uns anos em São Paulo, também passamos eu e a Clara uma temporada de 5 anos vivendo em Manaus, antes disso em Juiz de Fora, antes disso em Barbacena. Manaus foi nossa morada mais inusitada, e foi onde aprendi sobre nossa natureza água, essa que escorre e encontra seus caminhos. Entre tanto que aconteceu, foi em Manaus que meu negócio nasceu. Também foi onde publiquei meu primeiro livro, o Para Sempre Um Novo EU. 

Desde 2013 atuo no mundo por meio do meu negócio, que são meus cursos e mentorIas. Antes dele estive nas salas de aula tanto online, desde 1999, com meus 16 anos, a internet em seus primórdios e eu entregando um primeiro curso de redação e como presenciais, em cursos preparatórios, em Barbacena no Campos Concursos, em Juiz de Fora na CES-JF e em coordenação de graduação, de publicidade e jornalismo em Juiz de Fora e equipes de produção de educação à distância para a SEDUC e Universidade do Estado do Amazonas.

Meu negócio nasceu nos anos em que eu morava em Manaus, foi no Amazonas o primeiro registro do meu CNPJ. Desde lá encontrei meu próprio tom e ritmo para entregar ao mundo as bagagens de conhecimento que recolho. 

Minhas entregas passam principalmente pelas temáticas VIDA e NEGÓCIOS, sempre com meu olhar sobre o profundo, sobre o modo operandis das coisas. Minhas criações nascem da minha capacidade de enxergar e acessar conhecimentos sobre o caminho que leva ao reencontro com o essencial, com aquilo que está por trás do que os olhos vêem, com o que há de mais verdadeiro. Você recebe de mim o olhar sobre a parte que realmente se sustenta, a que não muda, a que é real.

Sou publicitária por formação. Sou também mestre em ciência da informação, um mestrado na UFMG que me garantiu um olhar sobre as redes de trocas a nível mundo. Sou também doutora em sustentabilidade, um doutoramento que fiz na Amazônia Brasileira também olhando para as redes que conectavam todo o estado, mesmo as mais remotas comunidades no interior da floresta graças à educação à distância.

Meus livros hoje são publicados pela minha editora, a Suban a Los Techos. Ela foi criada para publicar meus livros, assim encontro um ritmo mais fluído de publicação e entrega. São o Para Sempre Um Novo EU (2012), O Caminho que as Estrelas me Viram Cruzar (2017), Entre Curativos e Remendos: das rendições do amor (2020), Das Tarefas Domésticas (2021). Você os encontra aqui: página dos livros.

Mentora de Negócios e de Vida. Escritora. Meus clientes me chamam quando os negócios estão para nascer ou quando estão enroscados.  Sou a que enxerga os nós, os enroscos, suas raízes e o caminho para desatar os nós. Sou a que mergulha em busca de pistas, respostas e conexões para os seus enroscos. Sou também a que de passo em passo desvenda um mundo dentro e fora de mim. 

E assim, nessa brevidade de palavras, me apresento.  Boas vindas, me encontre nos meus escritos e nas minhas entregas em forma de cursos, mentorias e eventos.

Sobre Paula Quintão

Paula Quintão é mineira de Ouro Preto. É mentora de negócios e de vida, publicitária por formação, doutora em sustentabilidade. É montanhista e peregrina quando é tempo de refletir. Mergulhadora e paraquedista quando é tempo de voar. Filha do César e da Nara, e mãe da Clara, de 23 anos. Atua trazendo negócios ao mundo e destravando projetos, principalmente aqueles que estão com dificuldade de nascer ou “enroscados” sem conseguir avançar e expandir. Palestrante do TEDx e escritora de dois livros publicados, “Para Sempre Um Novo EU” (2012), “O Caminho Que As Estrelas Vieram Cruzar” (2017), “Entre Curativos e Remendos” (2020) e “Das Tarefas Domésticas” (2021).