A COROA e a Rainha, Frente a Frente com o Poder Pessoal

Há na vida momentos-portais. E minha viagem ao Rio Grande do Sul sempre me traz abertura de campo e percepções. Esse minha ida superou todos as expectativas. Fui à convite de Igrejinha através da @silvanaforster e da @abelezavemddentro. O primeiro evento de sexta, logo que cheguei, foi um encontro do Clube dos Impulsionadores.

Por indicação da @simonegrivot fomos a um café londrino… e meu deus! Aí estou eu num momento rainha. No momento do chá me perguntaram se eu queria colocar a coroa. Logicamente, entre risadas, eu disse que sim. Não poderia ser mais sincrônico. Foi um escolha consciente.

No caminho até o restaurante eu e o @andreluis_me comentávamos sobre nossas histórias familiares e eu vinha de uma recente ida à Itália onde constato o inevitável: nós brasileiros temos algo em comum, nós viemos todos de uma história de perda. Europeus que perderam, índios que perderam, negros que perderam. Estávamos tocados e comentando sobre nossos pactos com o que há de mais rico em nós. E não era apenas aquela conversa que sincronizava com a rainha.

Os últimos meses foram de muito aprendizado com minha amiga Elisa Rodrigues do @caminhandoembeleza2015 sobre a força desse arquétipo e o quanto ele se concilia com os conceitos de base sistêmica que interiorizo em mim. A rainha cria ao seu redor relações de troca e conexão, cuida do seu reino e de tudo aquilo que é importante manter vivo ao redor, é aquela que tem riquezas a compartilhar e se coloca a serviço para a expansão.

Esse foi o arquétipo que mais trabalhamos no @espirito.selvagem. Isso porque para os relacionamentos ele é poderoso ao criar uma balança capaz de fluir em trocas entre adultos que juntos somam suas forças e garantem, cada um e ao mesmo tempo em equipe, expansão. Vivi no Rio Grande do Sul verdadeiras riquezas entre humanos e nos próximos dias pelas lives, stories e posts compartilharei. Meu agradecimento a todos que estiveram nessa viagem comigo. Voltei mais abastecida de sabedorias que só um povo que tem o coração tão grande e aquecido poderia me dar. Simples assim. Rico assim. #riograndedosul #rs #rainha #igrejinha #portoalegre as fotos do @andreluis_me 

Paula Quintão, 11 de julho de 2019