Texto de Matias de Stefano, minha tradução.
“Ontem não morreu uma Rainha, sim um Símbolo. (…)
Um símbolo desperta amor ou ódio em uma mesma imagem, gerando ideias, intenções, ações.
As Ilhas Britânicas são o Alto Coração do Mundo, e ontem, o símbolo que as unia, transcendeu. O mesmo era uma mulher, odiada e amada, pois sua Coroa era um símbolo de divindade ou indiferença igualmente, de frieza ou neutralidade, emblema de poder ou controle.
A morte deste símbolo produz a morte de um período que abarca quase um século de história.
Gostemos ou não, esse símbolo moldou nosso Alto Coração Planetário, dirigiu nossas intenções, e sua morte nos deixa uma mensagem clara: o ano de 2022 é um enorme Portal, que fecha um enorme ciclo de nosso poderoso século, para começar um novo tempo, deixando descoberto o Coração Planetário.
Hoje, portal 9/9 é o início de 10 dias de Luto para esse portal, antes que um novo símbolo assuma o trono. Esses dias, portanto, o mundo tem que fazer as seguintes perguntas transcendentais:
O que amo? Por que amo? O que é amar? Amo incondicionalmente? Ponho meu amor à serviço? Vivo equilibradamente? Sou coerente?
É tempo de ressignificar o Símbolo da nossa Coroa, aquela que nos conecta ao Amor mais puro do Alto Coração.
O Portal do Coração está aberto. Honramos o símbolo feminino que governou a coroa do Coração neste último século, e lhe desejamos que siga com sua matrizes, abrindo a possibilidade de nesse próximo século possamos Amar com Liberdade.
Larga Vida ao Coração!”
Texto de Matias de Stefano, @matiasgustavodestefano tradução minha.