A Paixão de Cristo

A Paixão de Cristo, 📩 uma entrega simbólica por Paula Quintão.

As cenas que marcam a Paixão de Cristo são de um simbolismo profundo e muito enraizado em nosso inconsciente, ainda não somos equipados com os olhos para ver tudo que há nessa Passagem. Selecionei aqui alguns símbolos que considero importantes para VERMOS.

✨ A Cruz é o símbolo central nessa cena, ela carrega a imagem que precisamos interiorizar. As duas barras vertical e horizontal falam sobre as direções Norte, Sul, Leste e Oeste. O Alto e Abaixo, a Esquerda e a Direita, conectando aqui Antigo Testamento com a Travessia dos Hebreus para a Páscoa e Novo Testamento, a Páscoa de Cristo.

✨ Redenção, Cristo se rende a Cruz sabendo que aquele sofrimento seria uma passagem. É a representação do sacrifício supremo de Jesus, criando a ponte para a libertação de todos. Diante de um sofrimento imenso, estar em conexão com o Alto e os olhos voltados para o espírito que é eterno é o que vai nos levar para as transcendências.

✨ Perdão Supremo. Estando na Cruz, Jesus consegue transcender a cena imediata e enxergá-la com os olhos do Espírito “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. Que grandeza

✨ Reconexão com Deus sempre que o sofrimento for muito grande. “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”, nossa humanidade é grande e diante do sofrimento nos sentimos sem fé e desconectados. Mesmo assim Jesus continua seu diálogo com Deus e nas cenas seguintes estará novamente em clareza. Quando na sequência diz “Tenho Sede”, é a sede de manter-se conectado com a Fonte Maior.

✨Suas Últimas Palavras. “Está Consumado”, marcando o fim e a conclusão. Quando algo se concluiu, algo Renasce. Somente das conclusões pode haver um Nascimento. Aquilo que era seu objetivo completar, foi completado.

Os símbolos da Paixão de Cristo precisam nos inspirar fé e conexão, confiança e entrega a Deus. Observe como se sente sobre os símbolos dessa forte passagem que está em nosso inconsciente coletivo.