Altar Particular e Pontos de Acunpuntura.
O lugar que se eleva ao alto não está fora de nós, está dentro de nós. Mas acontece de haver espaços sagrados fora, esses que nos elevam. Assim também como pode haver lugares que nos pesam, nos sugam, nos contaminam, nos aprisionam. A sabedoria está em identificar os espaços e territórios que nos fazem bem para deles tomarmos alimento interno, e os que nos fazem mal para neles atuar envoltos em alguma proteção consciente.
Todos nós precisamos ter esses lugares que nos fazem bem “à mão”. Pra mim às vezes funcionam espaços na natureza, algum canto específico, alguma cidade, algum café onde eu possa escrever. Para minha criação faz muita diferença o lugar onde me sento, por exemplo. Há cafés lindíssimos mas que não fluem em nada criativo pra mim. Não tem a ver somente com a beleza do lugar, mas com uma espécie de ponto de acunpuntura que passa por ali e me ativa.
Lugares de poder na natureza também são achados, esses locais costumam nos ancorar, nos auxiliar em clarezas e limpeza do nosso corpo físico e sutil, um acesso físico que move um mundo dentro.