Condução Verdadeira, por Paula Quintão.
Sentimentos nascem de uma reação. Alguns vão se cristalizando, mas todos eles são resultante de reações ao que percebemos na realidade. Temos sentimentos registrados graças a histórias que vivemos e temos sentimentos registrados de histórias ancestrais e de outras vidas. Sentimentos são reações. Como você vai direcionar sua vida pelas suas reações? Isso não vai dar certo. Gostei, fiquei feliz… então eu escolho. Não gostei, me chateei… então não quero mais. Isso é muito infantil e não cria base para que a sua vida se desenvolva, pois você ficará sempre a mercê desse mar de ondas que levam e que trazem.
Pautamos nossa vida pelo que PERCEBEMOS em presença no aqui e agora, esse sim é o condutor. Esse condutor habita nosso coração, que eu já disse outras vezes é uma bússola.
Diferente do estômago flutuante em emoções, o coração PERCEBE e se mantém numa estabilidade e constância magníficos. Trabalha constante e dedicado, marcando o ritmo para o seu avanço. Por isso meditamos, por isso oramos, por isso nos conectamos: para silenciar o que é fruto dos sentimentos flutuantes e encontrar a condução verdadeira. 🌹✨🙏🏻