Constelação do Nascimento. Ontem aconteceu a 3ª edição da constelação do nascimento. Essa vivência nasceu de uma composição que tocou meus ouvidos e meus olhos: durante minhas mentorias de negócio eu percebo o quanto algumas pessoas têm dificuldade de fazer seus projetos nascerem.
Um ápice foi o pedido tão do coração feito pela @angelikafavoretto “me ajuda a nascer, Paula”. Aos poucos foi transparecendo pra mim a relação entre essa dificuldade e o momento do nascimento. Quem nasceu de cesária, quem teve complicações durante o nascimento, quem viveu traumas na hora de chegar ao mundo… esses registros ficam em nossa memória e refletem no dia a dia feito de escolhas e relações humanas. Eu tinha em mãos essa associação, quando numa sessão de mentoria com a minha cliente @arabuta.eco, pude ouvir dela toda a magia que completava minha equação.
Ela, consteladora que recebe treinamento diretamente na Alemanha do Bert Hellinger, despretensiosamente me contou sobre o quanto no Brasil as constelações sobre o momento do parto são necessárias. Naquele instante ela me entregou a preciosidade. E nos dias seguintes, a meu pedido, enviou vídeos com demonstrações de como acontecia a representação usando a família toda de cobaia (é muito amor).
No final de maio testei pela primeira vez comigo mesma :)) e com o meu corajoso grupo de cobaias amigas – teve um post na minha timeline e tem um destaque dos stories – e algo lindo se compôs.
Deixarei por aqui nos destaques os depoimentos de quem participou porque é uma experiência pessoal e eu nunca poderei dizer o que você vai sentir ou experimentar, o que sei, pelas palavras do Bert e pelo que a minha alma confirma como verdade, é que o nascimento é o primeiro grande sucesso da vida e reviver esse momento nos toca profundamente, nos reconecta com a força da nossa mãe e do nosso pai, e nos coloca em ação no mundo. Agradeço a entrega e confiança de todos que estavam no dia 27 de junho e à @claudiajapa pelo impecável espaço de curas.
Paula Quintão, 28 de junho de 2019