O Invisível nos Escapou

Todas as tarefas domésticas só são percebidas quando deixam de ser feitas. E carregando nossas bandeiras decidimos não mais fazê-las. Só que nos escapou algo: também nós não estávamos vendo. Também nós, logo nós, que VÍAMOS de bastidores todo o trabalho feito, logo nós também não estávamos vendo. Víamos sem enxergar. Foi aí, então, que o invisível nos escapou.

Enquanto varria.
Enquanto passava.
Enquanto estendia.
Enquanto regava.
Enquanto cozinhava. Enquanto faziam cada uma de suas atividades cotidianas e diárias, nossas ancestrais, por séculos e séculos e séculos de história, entravam em seus processos de reflexão, desenvolviam suas sabedorias, refinavam seus pensamentos, digeriam suas dores, liberaram suas dificuldades, processavam suas incômodos, cuidavam do outro, expressavam amor, enraizavam seu fazer no mundo. É através desse FAZER que hoje somos capazes de acessar muito do que elas sabiam e têm para nos entregar.

// O especial sobre as Tarefas Domésticas estou entregando gratuitamente via telegram e na segunda dia 22 haverá uma aula ao vivo também gratuita.

Depois dessa semana de especial a quem interessar haverá um Retiro de Escritos onde, na prática, vamos treinar acessos a sabedorias graças ao portal cotidiano disponível a todas nós.