OS REMOS QUE NOS LEVAM AOS SONHOS

Hoje recebi alguns emails de leitores e coincidentemente eles falavam sobre o mesmo assunto: seus sonhos!

E amo pensar sobre “os sonhos”. Passei um tempo em minha vida dizendo para mim mesma que estava seguindo meu curso “sem remar para lugar nenhum”, entendendo a vida como um grande rio e eu ali dentro da minha canoa com dois remos à disposição, porém sem usá-los. Passei um tempo descansando na canoa só aproveitando o destino para o qual eu tinha remado por toda a vida, sentindo o vento bater no rosto.

Amo o lugar onde meus remos, meus braços, meu rio e os bons ventos me trouxeram. Passei um tempo curtindo o ambiente e agora, descansada, me coloquei a remar novamente.

Saibam que acho os rios lindos. Por isso mesmo, amo essa metáfora. Os remos são os instrumentos que podem nos levar até nosso destino, nossa meta, nosso sonho, nos fazendo seguir, inclusive, contra o próprio curso do rio.

Sei que às vezes é hora de deixar o rio nos levar, hora de deixar os remos ao lado do corpo e apreciar a paisagem que corre ao redor. Esses momentos são grandes recompensas. Mas quando queremos outras paisagens ao nosso redor, quando queremos viver outras experiências, temos que saber onde elas estão, criar um roteiro e um bom plano para chegar até elas, e usar nossos remos com todo vigor. Esses lugares maravilhosos são os nossos sonhos. E só quando traçarmos um plano para chegar até esses lugares, é que vamos realmente conseguir chegar lá.

Como nos ensina a história da Alice, quando não sabemos para onde vamos, qualquer caminho é caminho, e assim ficamos perdidos. A vida nos impõe tantas atividades que perdemos até mesmo a clareza sobre nossa essência, sobre o que gostamos ou não, sobre o que sempre quisemos para o nosso futuro.

Vamos então deitar hoje um pouco antes do sono chegar e pensar com carinho na pergunta “onde quero mesmo chegar?”. Assim usaremos nossos remos a nosso favor.

 

 

assine_newsletterb

banner_novoeu

Deixe um comentário