Passos Pelo Escuro

Passos Pelo Escuro
Enquanto eu percorria a espiral que há no Templo da Paz de Brasília, que conheci no início do ano graças à Rebeca Prado @mechamabecaprado, eu me encantava com as sincronia que essa viagem de 21 dias vai trazer. Nascimentos, Preparativos para o Laboratório Usinagem da Luz, Passos Pela Caverna, e muitos desvendamentos juntos.

Para percorrer a espiral nós tiramos os calçados, vamos descalços e isso é muito especial. Começamos pelo caminho escuro, que simboliza exatamente as sombras, a parte escura, a noite. Ao chegar no centro, um belo cristal no topo da pirâmide e um círculo dourado debaixo dos nossos pés. Olhamos para cima, olhamos para baixo… e seguimos, agora no caminho claro, a parte luminosa, o dia.

Lindo.

Admirei os Passos Pelo Escuro, que é exatamente o estudo que essa semana faremos juntos. O escuro, essas partes de sombra dentro de nós, nada mais são do que partes para serem preenchidas pela luz. O escuro é um convite para o inexplorado, para o “ainda por descobrir”. Não precisamos ter medo de nossos escuros. Basta seguirmos em frente depois de acessá-los, tomá-los nas mãos, trazê-los para o primeiro plano, que então eles se tornarão luminosos.

É assim que se produz Luz.

// ✨💡 inscrições abertas para o Laboratório de Usinagem de Luz.