POR UMA VIDA DE MAIS DESAPEGO

Quando caminhamos por trilhas é possível viver outra relação com o tempo e o espaço. O mundo moderno nos impõe limites, velocidades, formas de viver que modificaram os modos das sociedades lidarem com o local em que vivem e com seus próprios tempos.

Antes, quando as pessoas ainda se organizavam em torno da agricultura, os tempos eram do dia e da noite, do sol e da chuva, do inverno e do verão, das épocas de cheia ou vazante. Quando entramos na era moderna, mudam os tempos e os espaços. Hoje temos o relógio e podemos homogeneizar as relações marcando horas no mundo inteiro. Temos uma sociedade global que se comunica de qualquer lugar, a qualquer momento. Temos os meios de comunicação, a internet, os carros, o celular e os bens de consumo que nos bombardeiam diariamente.

Em algum nível essa vida nos agrada, seja por todos os seus aspectos ou só por alguns. Mas quando tempos a oportunidade de estabelecer contato com a natureza, com o tempo da noite e do dia, do sol e da chuva, com os espaços locais ao invés dos espaços globais, entramos num estado mágico.

As atividades de aventura em meio à natureza proporcionam esse recontato com os tempos e os espaços locais. Você pode fazer uma expedição para o Monte Roraima, você pode explorar as novas trilhas do Monte Caburaí alcançando o ponto mais ao norte do Brasil, você pode entrar num estado profundo de introspecção caminhando pelas praias que levam ao “Chuí”, você pode percorrer o entorno do tepuy que guarda a maior cachoeira do mundo, o “Salto Angel”. Em qualquer uma dessas experiências você terá a oportunidade única de entrar em contato com o AGORA como em todo a sua vida não aconteceu.

 

assine_newsletterb

banner_novoeu

Deixe um comentário