Sobre o Marketing

Sobre marketing, lembrem-se do básico: trata-se de relações humanas.

Existe outro humano tão capaz e inteligente quanto você que vende do outro lado, subestime esse humano e assine a sua moratória de dívida pelo desequilíbrio nas trocas.

A venda é um convite baseada numa troca valiosa tanto para um lado como para o outro lado. Quanto equívoco vejo nas divulgações, nas formas de “convencer” o cliente de vir. Vocês ainda estão mesmo nessa de CONVENCER sobre a compra? Atrair clientes? Muito ainda a aprimorar na conduta de vendas, meus caros.

Uma fluidez nas vendas e entregas é possível, e essa fluidez nunca vai ser alcançada por maquinações marketeiras de fundo “fui espertinho, convenci o cliente”. Comecem por acordos claros, comunicando “a coisa pela coisa”. Só por aí, muito a ganhar.

Estou nesse mar de internet consistentemente com meu negócio desde 2013 e já vi de tudo um pouco, profissionais irem e virem com seus modos de fazer divulgação ancorados em mirabolâncias.

Sei dos bastidores, e digo a vocês: fazer esse marketing que se vê por aí não vale o seu preço. Há um caminho de prosperidade verdadeira.