Tempo potente de Transformação

Estamos nos aproximando de um tempo muito potente para nossa transformação que é a páscoa. E esse ano estará ainda mais especial porque há uma sincronia entre a páscoa crista e judaíca, trazendo ainda mais força de cambios para nossas vidas.
Algo muito potente de fazer nesse período é pelas manhãs ou antes de dormir anotar as questões que mais estão se movendo em nossa alma, refletir e ao longo do dia nos manter em atenção, pois é certo que as respostas virão. Essa prática traz muitas consciências e nos ajuda a dar nosso salto para o próximo nível.
Páscoa é passagem e de muitas maneiras a vida nos convidará aos próximos estágios que nos aguardam.
Que seja um tempo maravilhoso de transformações para cada um de nós.

Ontem comentei sobre fazer o exercício diário escrevendo as questões que nesse momento estão precisando de respostas dentro de nós. Na manhã de hoje reforcei a importância para a minha turma de estudos. E agora quero narrar uma história, uma história que ganhei de presente do uber ontem.

Sente-se :)) a história é essa.

Chovia e pedi um uber. O comfort e o black estavam pelo mesmo valor. Pedi o black. O senhor me contou dos seus filhos adultos e dos seus netinhos. Falou sobre os netos e os presentes de natal. A chuva piorou e ficamos parados um pouco no trânsito. Falávamos sobre filhos e sobre crianças gostarem de brincar com outras crianças. Ele mudou o tom de voz.
– “Sabe, algo curioso aconteceu com uma amiga. Ela já tinha um filho, ficou grávida e veio uma garotinha, mas com síndrome de down. Ela e o marido se ajustaram e mesmo com as dificuldades se ajustaram bem. Queriam outro filho mas estavam com receio até de não darem conta de todo o trabalho que teriam. Mas ela ficou grávida mesmo assim. E nasceu o Pedro, com cerca de 2 anos de diferença da menininha. Mas sabe, tem coidas que são incríveis, esse menino que eles tinham receio que não fossem dar conta, ele desde que começou a aprender as primeiras coisinhas na vida, tudo ele ensina para a irmã. Hoje a irmã sabe brincar, sabe se expressar melhor, sabe pedir o que quer, sabe desenhar, e tudo ela só conseguiu aprender com o irmãozinho que veio depois dela. Essa minha amiga fica encantada. Parece que o irmão mais novo veio para traduzir o mundo para a irmã.”
Que lindo. Foi a conta dele me contar e chegamos. Testemunhei aquela beleza, uma obra prima do amor humano em ação e da coragem de se comprometer com o próximo passo, traduzida pela narrativa daquele uber. Essa história me injetou muita luz.
Por isso, meu convite para que também daí você possa se colocar a perguntar e a coletar as luzes que chegam. Um cena, uma conversa, um olhar atento pode nos render boas reepostas de consciência