Um feliz 2021 para todos nós.
Às vezes olhamos as montanhas e algo em nós se vê incapaz de agir, incapaz de atuar, de seguir além. Só que até mesmo as grandes montanhas têm brechas para serem transpostas, têm caminhos que dão acesso ao seu “lado de lá”. Meu guia de Monte Roraima, Leo, ao me ver assim, incapaz de agir diante da grandeza do grande Roraima na minha primeira expedição, eu em minha pequenez, me olhou atento e disse “para chegarmos até lá seguimos olhando para nossos pés”. E eu entendi com o mais profundo do meu ser: é no passo a passo que se faz um caminho, porque um passo, meus caros e minhas caras, um passo sempre conseguimos dar.
Que 2021 venha e nos encontre de peito aberto, receptivos para a vida. E o que quer que ele nos apresente, qualquer que seja a montanha, o vale ou a planície, estando lá – e somente quando estiver lá – sabermos “um passo a mais eu consigo dar”.
Recebam meu grande abraço. Feliz passagem e feliz chegada de 2021. Que nossas energias se renovem e nosso coração se encha de esperança. Paula Quintão