CONEXÃO Não É Uma Ação, É Uma POSTURA

Inspirada pelo stories da Natalie Andreoli @natiandreoli com uma foto de encontro do Clube dos Impulsionadores, tenho algo a te dizer sobre conexão. Algo valioso que tenho em mim como sabedoria. Para criar conexão, você não fica aí no seu trono todo poderoso esperando que por causa do imenso valor de vossa senhoria os outros venham até vosmicê criarem conexão. É você quem sai da sua casa e oferece suas entregas, se coloca à disposição, oferece o que tem de recursos, faz uma festa, abre as portas e convida o outro para entrar.

E segue repetindo essa postura, sem cair na ilusão que uma vez só que se colocou disponível será suficiente para criar vínculo. Vínculo não é um tipo de resultado que se espera, é uma consequência de um processo.

Conexão não é uma ação, é uma postura! #conexao #rede #somosrede #postura #criarvinculo e a foto que ilustra é de Rovigo, a cidade da Itália em que estive e as pessoas são mestras em se importar com o outro. Eles param para se falarem, eles se ouvem, eles têm lugar de fala e de escuta.

Foi lá que um senhorzinho que conhecemos na praça, a cara do meu avô Antônio, por nos enxergar e perceber que precisávamos de um lugar para dormir, pegou sua bicicleta e nos guiou a um bom hotel para nossa noite. No dia seguinte foi nos abraçar e checar se dormimos bem. Ele ganhou meu coração e pra sempre ele mora em mim, num vínculo de gratidão e humanidade.

Paula Quintão, 21 de julho de 2019