Chegou março. Março tem um certo brilho no olho, ouço os ventos e ao mesmo tempo o som da melodia das águas de março que fecham o verão. Essas águas costumam me renovar do cansaço que vez ou outra sinto ao me ver sempre em tantos processos, tantas coisas acontecendo dentro e fora de mim.

Abrir o outono tem muita beleza. Por muitos anos eu vivi o outono duas vezes por ano. No Brasil no primeiro semestre e na Europa no segundo semestre. Era assim… meus movimentos me levavam ao outonal.

E o movimento de cair das folhas me encanta. O símbolo do permitir se esvaziar para então mais tarde florescer é muito mágico e guarda muitas sabedorias.

Um dos meus melhores amigos de Caminho de Santiago, o Frans, dizia que a morte que existe nas folhas secas é o que abre caminho para a vida dos brotos da primavera.

E não é um processo triste ou doloroso, pelo menos não precisa ser. A mudança pode vir suave, suave feito brisa outonal que chacoalha as árvores e ajuda gentilmente as folhas a deixarem os galhos. Pode ser macia feito chuva de verão, em que você se abraça, se acalenta e com muito amor no coração de permite dizer “vamos lá, vamos mudar hoje o que é possível mudar hoje”.

Me encanta então a chegada de março. As chuvas que fecham o verão. O amanhecer ensolarado que depois vira gotas de chuva na janela.

Me encanta a mudança de estação, dentro e fora de nós. Ela nos dá um descanso, demonstra fora o que podemos fazer dentro sem tanto cansaço, sem tanto desgaste.

Pra hoje, te desejo bons dias de final de verão, de renovação por aí.

E por aqui recebo as últimas 2 pessoas que completam o grupo Minha Guinada 2018 VERSÃO ONLINE.

Vamos juntas do outono à primavera, vamos juntas do deixar ir ao preencher com vida.

Será muito bonito, amoroso e transformador o que viveremos juntos.

O Minha Guinada esse ano tem um bônus imenso que é a Mentoria Contínua Para Negócios Digitais, que começa em maio e que tem valor de investimento de cerca de 2 ou 3mil reais. Um bônus que te dá ainda mais condições de criar as mudanças que precisam acontecer em sua vida.

…………….

Para mais detalhes sobre o Guinada, sobre as formas de pagamento, sobre nossa programação, me escreve ou manda mensagem no email paula@paulaquintao. com.br ou no whats 32 99920 2360 que oriento você.

Com todo carinho,

Paula Quintão

04. 03.2018

Autor

Paula Quintão segue a desvendar os mundos internos e externos. É escritora & mentora de escritores, transição de vida e negócios digitais. Doutora em Sustentabilidade, montanhista, paraquedista e mergulhadora. Mãe da Clara. Criadora da Escola de Rumos, do Portal Coragem Para Empreender e da Editora Suban a Los Techos, autora do livro Para Sempre Um Novo EU (2012) e O Caminho Que As Estrelas Me Viram Cruzar (2017). Escreve semanalmente dentro das temáticas autoconhecimento, escrita, transformação de vida e empreendedorismo em paulaquintao.com.br