Hoje amanheci querendo escrever algo a mais sobre a coragem e olhar para esse tema que nos últimos dias eu trouxe mais para a superfície em  meus vídeos e redes sociais, também para fazer uma ponte com o lançamento do Método Coragem Para Empreender.

Eis que durante o próprio domingo eu recebo esse comentário no meu linkedin. E me sensibilizo. Sensibilizo porque muitas vezes entendemos a coragem como a força que nos faz abrir mão de viver, dos nossos sonhos, das nossas verdades.

 

Deixar de falar, deixar de desejar, deixar de ser quem somos… não… isso não é coragem. Isso é o contrário, meu caro leitor, minha cara leitora. É na escolha de “vou viver”, de “vou me realizar” que o coração bate, que a vida acontece.

Meu convite é para que você faça suas reflexões sobre sua vida, sobre seu caminhar, sobre sua força de ser fiel ao que seu coração pede.

E volto a falar sobre o Método Coragem Para Empreender.

Esse é um Método sobre Coragem, sobre pegar as sementes que estão germinando dentro de nós – seja para um negócio ou seja para qualquer área de nossas vidas – e fazer com que elas ganhem solo, ganhem terreno, ganhem movimentos e ações. 

Essa semana passada eu até sugeri que você desse de presente ou indicasse o Método para alguém, e em casos de pessoas que QUEREM ajuda, que pedem por ajuda, um bom caminho é oferecer luz no final do túnel e ensinar o pescar o próprio peixe. Desenvolver coragem é uma forma de aprender a pescar, é o que te digo.

Até, até. 

Paula Quintão

Autor

Paula Quintão segue a desvendar os mundos internos e externos. É escritora & mentora de escritores, transição de vida e negócios digitais. Doutora em Sustentabilidade, montanhista, paraquedista e mergulhadora. Mãe da Clara. Criadora da Escola de Rumos, do Portal Coragem Para Empreender e da Editora Suban a Los Techos, autora do livro Para Sempre Um Novo EU (2012) e O Caminho Que As Estrelas Me Viram Cruzar (2017). Escreve semanalmente dentro das temáticas autoconhecimento, escrita, transformação de vida e empreendedorismo em paulaquintao.com.br