Negócios Não São Feitos a Partir de Números

Pelos próximos dias esmiuçarei elementos que compõem a minha Mentoria de Negócios em grupo, que começa dia 29, e o curso O Caminho do Cliente que está de portas abertas também nesse mês de abril // Há algo que sei: negócios não são feitos a partir de números. Você pode tentar chegar aí em métricas que te dão previamente alguma segurança sobre seus resultados, mas cá entre nós: não são elas no fim das contas que garantem o fechamento do caixa. Não sou de ficar olhando os números, mas o que sei é que se vierem aqui olhar meus resultados em relação às minhas métricas vão achar que se trata de uma alienígena. Não, meus caros, alienígenas são ainda as associações que não juntam lé com cré e tiram o foco do que realmente importa… Insistimos em cometer as mesmas falhas: associar critérios que não tem a ver um com o outro. E as métricas, essas que instalam a paranóia do número de acessos, número de likes, número de seguidores… as métricas não conta a história de quem senta na mesa como seu cliente. Trararei sobre a libertação das métricas, logicamente, na minha mentoria e já posso adiantar que tenho como aliado nessa fala, para os turrões que querem continuar batendo cabeça, nada mais nada menos que Leonard Mlodinow. Encontro vocês no meu grupo que começa dia 29 e nos próximos posts que farei até lá. // Para acessar o documento com os detalhes da mentoria, me manda um direct @porpaulaquintao .